O Colégio São José, há 111 anos, tem como sua missão o compromisso de promover a vivência da fraternidade e da solidariedade. Assim como em todos esses anos, este não foi diferente e, apesar das adaptações devido ao contexto de pandemia, a Campanha Gesto de Amor uniu-se ao projeto “Dai-lhe vós mesmos de comer”, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em uma edição especial para atender a muitas famílias.



 Segundo a Coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa, Elisabete Bianchi, as ações realizadas pela paróquia do Porto contribuem mensalmente doando 111 cestas básicas e 100 refeições semanalmente para pessoas em situações de vulnerabilidade social. Por isso, a comunidade escolar do CSJ foi convidada a destinar também a essas pessoas todo o material arrecadado neste ano.


 Todas as tardes de domingo são marcadas pelas ações solidárias do projeto, que entrega aos moradores de rua pratos prontos de comida no Centro de Pelotas, tendo em vista a falta de recursos para o preparo.



 As equipes de voluntários dos dois projetos, estão dedicadas ao cuidado com o próximo desde o primeiro dia da parceria e estarão dividindo-se em tarefas como plantões de arrecadações, preparo e entrega dos alimentos até o dia 8 de maio. 


 “Acreditamos que a parceria entre a Campanha Gesto de Amor de nossa Escola e o projeto da Igreja Sagrado Coração de Jesus irá fortalecer este pedido que Jesus fez a cada um de nós: Dai-lhes vós mesmos de comer (Mateus 14, 15 - 16)”, comenta Elisabete. Mobilizações como essas são fundamentais para alimentar a esperança de dias melhores, pois cuidar da vida é um Gesto de Amor!


 Clique aqui e saiba como doar!