Nosso estudante Arthur Campos da 3ª série do Ensino Médio, foi convocado para a 4ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Jovens do Vôlei Sentado. Os treinos do time de base masculina acontecerão entre os dias 24 e 31 de julho, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CTPB). A convocação demonstra o grande destaque do paratleta durante seu ingresso na modalidade, que aconteceu em março deste ano, com o apoio do treinador e professor de Educação Física da Escola Ingo Stumm.

 Sua experiência no voleibol convencional começou em 2017 nas atividades de extraclasse do CSJ e após superar um tumor maligno no fêmur, em que foi necessário a amputação do membro inferior, reinventou-se em 2021 como paratleta de natação e em 2022 no vôlei sentado. “Tem uma história de superação por trás muito bonita e que agora é coroada com essa convocação de uma seleção nacional”, destaca o professor.

 Segundo Arthur, atualmente a sua preparação está sendo feita no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo, o “Karosso”, em Pelotas. “Minha principal meta é contribuir dentro de quadra, agregar no time, independente de qual for!”, diz.

Confira também:

Arthur Campos, estudante do Ensino Médio, carrega uma história de superação!

Arthur Campos é medalhista nas Paralimpíadas Escolares 2021

Arthur Campos, estudante do CSJ, é medalhista da natação na PARACERGS 2021