Em premiação no Rio de Janeiro, que reuniu os melhores do país, Lucas Hallal foi homenageado.
Pelo segundo ano consecutivo, Lucas Hallal conquistou medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Esta semana, durante a premiação que reuniu medalhistas de todo país no Rio de Janeiro, o estudante do primeiro ano do Ensino Médio do CSJ foi mencionado. Mesmo não estando presente na cerimônia, seu nome foi lembrado.
Segundo ele, a OBMEP possibilita diversos aprendizados aos medalhistas, como viagens e aulas no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), do governo federal. “Além dessas oportunidades, também é uma prova legal de fazer, pois nos ajuda a criar formas de estudar que acabam influenciando em outras disciplinas”, conta Hallal.
O estudante ainda reforça a importância do São José nesse processo. “Primeiro, que o Colégio nos ensina a Matemática e talvez eu nem saberia que existe a OBMEP, ou teria a oportunidade de participar, se não fosse pelo incentivo do CSJ. É bom o Colégio estimular isso.”, finaliza.
(Evento de premiação dos medalhistas de Ouro da OBMEP no Rio de Janeiro)
OBMEP 2024
(Representantes do São José na segunda fase, Níveis 1 e 2)
Na OBMEP, as provas são divididas em níveis. O Nível 1 é para estudantes do 6º e 7º ano, o Nível 2, de 8º e 9º ano, e o Nível 3, para alunos do Ensino Médio. Este ano, o CSJ terá seis representantes na segunda fase da Olimpíada. São eles:
Nível 1 - 7º ano
Lara Mendes
João Elias
Nível 2 - 8º ano
Eduarda Xavier
Carolina de Borba
Nível 3 - Ensino Médio
Lucas Hallal
Arthur Sacco
(Representantes do São José na segunda fase, Nível 3)
A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática foi realizada no começo de junho. Já a segunda, está marcada para o dia 19 de outubro. Nesta etapa inicial, os estudantes alcançaram bons resultados. Um dos exemplos é Lucas Hallal que gabaritou a prova do Nível 3, alcançando a nota máxima.
CSJ na Olimpíada Brasileira de Matemática
No ano passado, o Colégio São José foi a única escola privada do Rio Grande do Sul a receber o troféu da OBMEP por seus resultados alcançados em 2022. Como o troféu é entregue somente uma vez a cada escola, esse ano, a escola receberá um diploma de reconhecimento pelo resultado do ano passado, no qual foi conquistada a medalha de Ouro.