Mário Marcello Neto, professor no Colégio São José, foi destaque na imprensa contribuindo para uma reportagem na revista National Geographic e para o jornal Diário Popular (DP). O Doutor em História, foi reconhecido por promover uma reflexão sobre extinção das armas nucleares e por realizar um importante resgate histórico sobre as bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki. 


 A soma de mais de seus 20 artigos científicos referentes ao assunto foi a base para auxiliar na construção de uma reportagem na revista internacional que relata o desastre vivido pelas cidades japonesas no fim da 2ª Guerra Mundial.

 Na coluna de opinião publicada no DP, Mário ressalta a necessidade de dialogar sobre a temática e instiga os leitores a um olhar crítico para os acontecimentos históricos.

 No Colégio São José, o especialista assume um papel importante nas turmas de 6º ano do Ensino Fundamental ao aplicar projetos que oportunizam a ampliação de conhecimentos da história e desenvolvem uma percepção reflexiva sobre diversos conteúdos.


Sobre o professor Mário Marcello


 Com uma longa jornada acadêmica, Mário é graduado em licenciatura em História pela Universidade Federal de Pelotas, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação da mesma instituição e Doutor em História pelo Programa de Pós-Graduação em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Confira também:


Conhecer a história é fundamental para construir o presente!


Alunos do 7º ano produzem receitas coloniais na aula de História


6º e 7º anos aprendem sobre a construção do Rio Grande do Sul pelas perspectivas africana e indígena