Nesta terça-feira (24), a área da Matemática foi destaque no primeiro dia da Mostra do Conhecimento. Os estudantes do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental participaram de atividades voltadas à administração consciente de seu dinheiro.


 Os estudos sobre a Matemática Financeira e o Projeto de Vida, da metodologia OPEE Educação, orientaram os estudantes em aspectos importantes de organização para explicar como a vida financeira impacta diretamente na qualidade de vida e também as diversas formas de administrar o dinheiro. 


A  assessora de relacionamento da Sicredi Zona Sul RS, Raquel Machado dos Santos, foi convidada para abordar o tema com os alunos. Através de uma bate-papo, os adolescentes aprenderam como podem participar do assunto de finanças em suas famílias e receberam dicas para praticar uma organização financeira responsável.


 Nas turmas de 8° e 9° ano, o assunto teve continuidade por meio de uma aula integrada com a temática “Responsabilidade financeira e consumo consciente: uma abordagem interpretativa”. As áreas de Linguagens e Matemática, trabalharam em conjunto neste encontro a fim de ensinar os estudantes questões sobre interpretação e organização ao consumir e economizar. 

Clique aqui e confira o projeto!


Mostra do Conhecimento

 Até o dia 27 de novembro, o CSJ realizará a Mostra do Conhecimento. Será um momento de apresentar diversas produções que foram realizadas pelos estudantes ao longo do ano, abrangendo as quatro áreas do conhecimento: Matemática, Linguagens,Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Além disso, o evento contará com convidados especiais para abordar os diversos assuntos.