A comunidade escolar do Colégio São José recebeu uma mensagem enviada pelo Conselho Provincial das Irmãs de São José que transmitiu acolhimento para o nosso início de ano letivo. Com palavras e intercessão, dedicaram sua solidariedade à nossa equipe em 2021.

Confira:

À Comunidade Educativa do Colégio São José – Pelotas/RS

 No regresso às atividades letivas, com aulas presenciais e remotas, desejamos a todos/as que a esperança de ver a escola cheia de vida, repleta de abraços, carinhos, interações e reencontros se renove em cada coração.

Ao longo de 2020, acompanhamos vocês com nossas orações e reconhecemos os esforços para enfrentar as dificuldades sanitárias, econômicas, sociais e educacionais aceleradas e amplificadas pela pandemia de Covid-19. Muitos pensamentos e sentimentos se passaram em suas mentes e corações, diante da missão de educar em tempos de incertezas. Mas vocês enfrentaram com coragem, dedicação e perseverança este momento totalmente novo em suas vidas, adaptando-se ao uso de novas ferramentas e metodologias digitais, rompendo a barreira de ir além da timidez do on-line, gerenciando as emoções e cansaços, potencializando a criatividade em projetos inovadores... Muitas aprendizagens e uma certeza os/as acompanham: a graça de Deus sustentou e fortaleceu seus passos nos momentos de fragilidade e nas noites escuras!

É um tempo de provação que exige, de todos/as nós, como pede o Papa Francisco, a fraternidade, o cuidado e a solidariedade humanitária. Continuem investindo as melhores energias na missão educativa das Irmãs de São José de Chambéry, sendo testemunhas da unidade na diversidade, através do diálogo amoroso.

Confiamos a São José, padroeiro das escolas da Congregação, da Igreja e das famílias, cada dia da jornada de 2021. Contem com nossas orações e sintam-se abraçados/as pelo Conselho Provincial.

A mensagem é assinada pelas Irmãs que compõem o Conselho Provincial: Katia Rejane Sassi, Elisa Fátima Zuanazzi, Gertrudes Salette Beal, Maria da Consolação Rocha Coêlho e Maria da Glória Fernandes Oliveira.

Para conhecer mais sobre a importância da Província na Congregação das Irmãs de São José de Chambéry no Brasil, clique aqui.