Dez estudantes do CSJ foram aprovados para a segunda etapa da 17º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Lucas Hallal, Artur Costa, Henrique Marques, Camila da Rosa, Eduarda Medeiros, Henrique de Andrade, Mauricio Barcelos, Inácio Bacelo, Igor Soares e Luiza Martins conquistaram suas vagas na próxima fase, ao competir a nível nacional com alunos de escolas públicas e privadas do 6° ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

 

 A prova, que foi realizada no dia 07 de junho, testa conhecimentos da área de Ciências Exatas e é considerada a maior competição científica do país no âmbito escolar. Os conteúdos abordados são separados em diferentes níveis, de acordo com o grau de escolaridade de cada grupo. 

 

 Nossos alunos estão disputando no nível 1 (6º e 7º anos), no nível 2 (8º e 9º anos) e no nível 3 (Ensino Médio). Os bons resultados na última etapa, podem levá-los às medalhas de ouro, prata ou bronze, além da participação no Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.).

 

 Estamos muito orgulhosos de onde todos eles chegaram, continuaremos na torcida e apoio!

 

Confira também:

Estudante do Ensino Médio, Eduarda Medeiros, ganha Menção Honrosa na 16ª OBMEP