A nossa estudante Eduarda Medeiros, do Ensino Médio, conquistou a medalha de menção honrosa ao participar da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Sob orientação do professor Jorge Ribes, a aluna obteve um bom desempenho na prova que testa os conhecimentos da área de Ciências Exatas, à nível nacional, de alunos de instituições públicas e privadas.



 “Me sinto imensamente grata por ver que meus esforços tiveram resultados, e com certeza muito do meu mérito vai para a Escola e para todos que me ajudaram porque é realmente por essas pessoas que eu consigo me dedicar”, destaca Eduarda.


Sobre a OBMEP


 “A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI”, afirma o site oficial.