Os estudantes do Ensino Médio realizaram a “High School Week”, entre os dias 4 e 8 de outubro. A iniciativa teve início nas aulas de Inglês, sob orientação da professora Cristina Ferreira, e teve a participação da professora Vani dos Santos, com a disciplina de Filosofia. A proposta foi realizar uma semana temática trabalhando o protagonismo dos alunos em atividades como: Art Day, Tie Dye, Profession Day, Show & Tell e a High School For Kids.


 Na semana das atividades, todas as aulas de inglês foram pensadas com o diferencial do projeto. Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio participaram do “Show and Talk” e escolheram séries, filmes ou livros que mais gostavam para apresentar aos colegas. Nas turmas de 2ª e 3ª séries, o conteúdo de “Phrasal Verbs” foi trabalhado e, após, todos foram convidados a formular frases para que fossem escritas em camisetas, durante uma oficina de Tie Dye.

 


 Para as 3ª séries foram realizados, ainda, outros dois momentos criativos. No “Art Day”, que aconteceu de maneira interdisciplinar com a Filosofia, os alunos vestiram-se de diferentes personagens e realizaram uma roda de bate-papo, destacando as contribuições de seus papéis para a arte. E no “Profession Day”, todos vieram para a escola caracterizados das suas escolhas profissionais para o futuro. 




 No decorrer do projeto, os alunos também lideraram a “High School For Kids”, uma campanha de solidariedade para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças. Ao todo foram recebidos 1.200 brinquedos para serem doados. “O objetivo foi motivar os alunos a fazerem uma atividade diferente e se unirem em solidariedade pelas crianças menores”, conta Cristina.