A última etapa do 1° Simulado ENEM de 2021, foi realizada pelos estudantes do Ensino Médio na última sexta-feira (23). A aplicação do teste on-line aconteceu nas turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries, proporcionando uma experiência muito próxima à realidade do Exame Nacional. 


 Assim como no Enem, durante a primeira etapa puderam testar seus conhecimentos nas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, e Redação. Já na segunda etapa, foi a vez das áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

 

 Segundo a Coordenadora Cíntia Vasconcelos, ao final da prova tanto os estudantes quanto os professores têm acesso aos resultados. Assim, realizam análises sobre as questões e sobre quais conteúdos devem ser revisados.

 

 “A participação contínua dos estudantes durante os quatro simulados que serão aplicados ao longo do ano letivo em todas as séries do Ensino Médio, os ajudará nesse processo de estudos para realizar a avaliação mais esperada do final do ciclo”, destaca Cíntia.



Ampliando Horizontes


 O simulado faz parte do projeto Ampliando Horizontes, que visa preparar os estudantes do Colégio São José para o ingresso no Ensino Superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).