Nesta quarta-feira (26), o Colégio São José inicia mais uma edição do Projeto Horizonte.  O webinar de abertura será amanhã às 18h30min, com o  médico e empreendedor Rafael Kenji que falará sobre muitas oportunidades existentes ainda no período escolar. A temática será “Ampliando horizontes: para além dos muros da escola”, e acontecerá virtualmente via Google Hangouts Meet. As turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries receberão o link pelo IsCool App.


 Desde o primeiro semestre de 2020, a Escola tem realizado formações com foco na preparação dos estudantes do Ensino Médio para o ingresso no Ensino Superior e na construção do projeto de vida.


 Além do primeiro bate-papo, serão realizadas mesas redondas com profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Os painéis irão abordar como cada profissão, com seus trabalhos específicos, colaboram para a construção de um mundo melhor para todos. Assim, conhecerão os horizontes que ex-alunos do CSJ decidiram seguir e poderão conhecer a diversidade de possibilidades a serem trilhadas.



Conheça mais sobre Rafael Kenji:


 Formado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Intercambista pela Harvard Medical School, Rafael atualmente é CEO da Feluma Ventures (Fundação Educacional Lucas Machado) e dedica-se ao empreendedorismo. Em sua atuação, tem como foco inspirar outros médicos e estudantes de medicina ensinando sobre negócios na área de saúde. O médico, já foi Diretor Comercial da plataforma de ensino ‘Jaleko’ e Gerente Médico da plataforma de telemedicina ‘Conexa’. Entre 2018 e 2020, participou da Assembleia Geral da ONU como representante da Youth Climate Leaders.