Os alunos do Ensino Médio estão participando da segunda etapa do Projeto Horizonte, que aconteceu no primeiro semestre. A fase atual é o “Ampliando Horizontes” e tem como foco o preparo para o Enem e vestibulares através de aulões sobre as áreas do conhecimento, conversas com profissionais, simulados e a prática de conteúdos que serão abordados nas provas. Portanto, a fim de contribuir nesse processo, a psicóloga Cláudia Flores esteve presente nas turmas da 3ª série para ajudá-los com uma reflexão sobre suas escolhas e para a aplicação de um teste vocacional.


 Os encontros foram pensados com o objetivo de atender as necessidades dos jovens. O teste foi aplicado de maneira presencial nos turnos da manhã e da tarde. Por meio de um momento de conversa e também de um questionário, as turmas puderam perceber suas principais características e relacioná-las com suas decisões no projeto de vida


 Emergency Call:

 Em um nova etapa do projeto, estão sendo realizadas “Emergency Calls” com profissionais, que são ex-alunos do Colégio São José, das áreas de Jornalismo, Direito, Medicina e outros. Com o objetivo de auxiliar a solucionar as dúvidas e incertezas quanto a qual caminho seguir, foram selecionados os cursos de maior interesse dos nossos horizonters. As conversas estão sendo feitas através do nosso instagram, o @CSJPelotas.

 

28/09 - Emergency Call: Jornalismo - Marcelo Prata (TV Globo) e Nathalia King (RBS TV)


29/09 - Emergency Call: Direito - Leonardo Lagos