Após o período de férias, os professores do CSJ foram recebidos no auditório da Escola com uma reunião de boas-vindas para o ano letivo de 2021. A coordenação pedagógica e a direção realizaram falas de acolhimento, apresentando aos integrantes da equipe a distribuição das turmas, objetivos a serem alcançados e a temática do ano. Além de serem reforçadas as medidas sanitárias, todos foram orientados sobre o novo modelo adotado pelo Colégio para realizar um retorno presencial controlado.




 A diretora, Irmã Rosa Porangaba, realizou um momento de reflexão sobre o ano anterior, que foi atipicamente enfrentado e superado pelos professores com êxito. “Os desafios nos fizeram crescer e nos tornaram mais fortes na conquista dos nossos projetos”, comenta. O Serviço de Orientação Religiosa também esteve presente promovendo um momento de espiritualidade. Ao final da manhã, todos foram presenteados com um kit personalizado e convidados a vestir a camiseta para vivenciar “O ano de São José”. 



 No decorrer da tarde, foi realizada uma formação on-line com o educador e sociólogo Ricardo Mariz. O tema foi “Educar em 2021 – o papel da escola na sociedade do inusitado”.



 Por fim, uma Celebração de Abertura do Ano Letivo, realizada ao vivo na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, foi transmitida pela página oficial da Escola no Facebook. Celebrada pelo padre Wilson.