As crianças da Educação Infantil até o 4º ano do Ensino Fundamental celebraram as festividades juninas durante toda semana. Através de atividades lúdicas, puderam conhecer mais sobre a cultura das comemorações e se divertir muito. Para isso, aprenderam sobre Literatura de Cordel, Santos Juninos, personalidades nordestinas, folclore e, ainda, realizaram a confecção de decorações e acessórios, danças, músicas e brincadeiras.

 As turmas do Maternal 1 até o Pré 2, conheceram mais sobre Santo Antônio, São João e São Pedro em um momento especial na Capela da Escola. Além disso, preparam adereços para uma festinha coletiva nas turminhas. 


 Já as crianças do 1° ao 4º ano, aprenderam sobre a cultura da festa ao estudar a Literatura de Cordel, as artes de xilogravura e isogravura, desafio junino matemático, além da história de figuras importantes como Luiz Gonzaga que conduz a trilha sonora de muitas comemorações nessa época. Na sexta-feira, todos os estudantes participaram de lanches coletivos, entre cada turma, e puderam se alegrar em uma tarde muito animada.