Em 2020, o CSJ realizou novamente a parceria com a campanha “Vira Tampa Solidária”, que auxilia animais de rua ou abandonados, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A atividade fez parte do projeto “Nosso Jeitinho de Ser, em casa”, desenvolvido pelas turmas de Pré 1, da Educação Infantil.

As crianças aprenderam a vogal A, a partir do tema Animais, com foco nos animaizinhos de estimação. A partir daí realizaram diferentes atividades lúdicas com o intuito de refletir sobre o direito dos bichinhos e auxiliar na resolução dos problemas.

“Os pequenos entenderam que através de atitudes simples, como juntar tampinhas plásticas em casa, é possível fazer a diferença e contribuir com o trabalho voluntário do Vira Tampa. Afinal, se cada um fizer um pouquinho, somando esses pouquinhos, o mundo seria muito melhor!”, afirma a professora Katheline Berbicz. 

As famílias, crianças e professores abraçaram a causa, e mesmo com todas adversidades do ano, arrecadamos um número expressivo de tampinhas, reafirmando o nosso Jeito de Ser Solidário!