Em comemoração às festividades juninas, as turmas da Educação Infantil até o 4º ano do Ensino Fundamental participaram do “Arraial Cultural do CSJ”. O encontro on-line, que aconteceu durante um sábado letivo, foi marcado por danças, músicas, brincadeiras e comidas típicas.


 Segundo as professoras, as atividades foram planejadas com o objetivo de contemplar os aspectos históricos e culturais da festa. Durante o mês de junho a temática já estava sendo trabalhada através dos estudos sobre os santos juninos, da Literatura do Cordel, das músicas e instrumentos musicais e, ainda, da origem da festa junina.


 E para o evento, os alunos foram convidados a cumprir alguns desafios, como: “Oficina Caipira” em que eles precisavam se caracterizar com suas vestimentas e elaborar uma decoração, o desafio “Que comilança, Sô!” que, com o auxílio das famílias, foram estimulados a preparar comidas tradicionais da festa e a proposta do “Balance” que foi um convite para que eles dançassem ao som de diversas músicas. A manhã foi embalada por muita diversão! Confira os melhores momentos: