Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula saborosa, na disciplina de História, para aprender sobre “Culinária Colonial”. O professor Mário Marcello Neto propôs uma atividade diferenciada na aula on-line. Ao cozinhar um prato típico, demonstrou na prática diversos aspectos da colonização, e contextualizou com o momento em que o Brasil teve seus sabores moldados, a partir de 1500, com a culinária portuguesa e foi se adaptando a outras culturas.


  Na aula, o professor citou a influência dos indígenas, bem como a influência africana nas técnicas e ingredientes que compunham o modo de fazer as comidas do século XVI em diante. No decorrer de duas semanas o conteúdo foi estudado, entre partes teóricas e práticas. 


 Por fim, os estudantes foram incentivados a produzir, em suas casas, receitas de origem colonial ou que utilizassem ingredientes inseridos no Brasil a partir da colonização, refletindo sobre a origem de cada ingrediente e o papel do processo colonizatório na construção do panorama gastronômico do país.