Os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula prática sobre a reprodução das plantas. Sob orientação dos professores de Ciências, Vinícius Castro, Elisa Alves e Gessiele Corrêa, as turmas realizaram a experiência de observar a estrutura reprodutiva de uma flor de hibisco.

 “Representando a maioria das plantas terrestres, as flores são a melhor opção para apresentar as estruturas reprodutivas, nas quais ocorre fecundação, que gera as sementes e os frutos”, explica a professora Elisa. 

 Na manhã de estudos, foi destacada a importância do ciclo de vida das plantas para que ocorra a continuidade das espécies. Após, todos receberam fichas com o desenho de uma flor e preencheram as lacunas disponíveis com os nomes correspondentes a cada parte de sua estrutura, de acordo com o que aprenderam na aula.

 “Acreditamos que a Ciência se faz através da experimentação. Quando utilizamos algo concreto para apresentar um conteúdo, os alunos ficam entusiasmados e aprendem melhor”, afirma Elisa.