O 7º ano do Ensino Fundamental vivenciou um momento de autoconhecimento nas aulas de Ensino Religioso. Sob orientação da professora Sabrina Ribeiro e da Psicóloga Escolar Franciele Rusch, os estudantes construíram a “Árvore da Vida” que instigou uma importante reflexão sobre o passado, presente e futuro na vida de cada um.

                 

 Segundo a professora, a prática estimulou o desenvolvimento do projeto de vida dos alunos. Assim, foi possível reavaliar suas emoções, rotina, sonhos e, ainda, construir planejamentos. “Esse é um valor que o Colégio São José acredita, depositar sentido naquilo que somos. Buscando formar um cidadão consciente e responsável pelas suas escolhas”, diz.


 Para isso, todos desenharam suas árvores com raízes que indicavam suas origens familiares. Após, no tronco descreveram suas principais ações do presente e, em seguida, preencheram os galhos com frutos os quais projetam alcançar a médio e longo prazo. “É um trabalho muito interessante, pois possibilita eles pensarem sobre a relação com o próximo, com a família, características pessoais, limitações e qualidades”, afirma Franciele.