Na última semana, o Colégio São José completou 111 anos e realizou diversas atividades on-line para celebrar a data. Foram inúmeras mensagens de carinho e fotos de lembranças recebidas por alunos e ex-alunos. Além de muita comemoração nos encontros virtuais, durante toda semana.


 Nas redes sociais, a ação “São José na minha vida”, foi um exemplo de unidade da comunidade educativa contando com a participação, através de vídeos, de professores que passaram por nossa instituição, alunos, funcionários e famílias que contaram o que o CSJ significa em suas vidas. Além disso, a hashtag #TBT, Throwback Thursday gíria que é traduzida como quinta-feira do retorno, esteve presente nas redes sociais reunindo diversos momentos de pessoas especiais que passaram pela Escola.


Em sala de aula, durante toda semana, as professoras do Ensino Fundamental uniram as atividades pedagógicas com as comemorações. Foram desenvolvidos projetos como “Nossa Escola pelo Olhar das Crianças”, “CSJ em Quadrinhos”, “Adjetivos para uma Escola Centenária” e muitos outros. Nos encontros, os estudantes foram convidados a percorrer por diferentes décadas da história do Colégio. Estudaram sobre o hino e receberam a visita virtual de ex-alunos, que contaram suas experiências e apresentaram algumas curiosidades como fotos antigas e uniformes de suas épocas.



 As turmas também realizaram uma festa on-line, em que decoraram cantinhos especiais em suas casas, prepararam bolos para um lanche virtual coletivo e cantaram parabéns ao CSJ, que é tão querido por todos.


  Na sexta-feira (19), foram realizados momentos de espiritualidade em comemoração ao aniversário da Escola e ao dia do padroeiro da Igreja com todos os alunos. Ao final do dia, foi realizada uma missa on-line, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo padre Wilson, e transmitida na página oficial do Colégio pelo Facebook.