Para aprender adjetivação na disciplina de Inglês, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio São José abordaram os padrões de beleza.

Ministrada pela professora Cristina Ferreira, a atividade consistia em falar sobre a descrição física das pessoas, por meio de adjetivos.

Utilizando o livro de apoio e canais do YouTube, como: Louie Ponto (Chá Comigo) e Coreaníssima, os estudantes tiveram a chance de fazer várias rodas de discussões em torno de padrões de beleza impostos pela sociedade, e outros temas ligados a isso (magreza excessiva, timidez, fobias, medos, inseguranças, bullying e outros).

A atividade gerou muito interesse nos alunos e proporcionou ricos momentos de interação e conversa, e claro, sempre trabalhando a língua inglesa.

“Com isto, somos capazes de entender o inglês além da gramática, praticando e discutindo temas que realmente conectam os alunos com o aprendizado e a relevância que eles tem no nosso dia a dia e que são mais importante para eles”, comenta a professora Cristina.