Entre os dias 6 e 8 de outubro, o Colégio São José realizou o “Drive Thru da Saudade”. A ação aconteceu em comemoração à semana da criança, com o objetivo de proporcionar um reencontro, mesmo que à distância, entre os alunos com a Escola e os seus professores. Estiveram presentes as turmas do Maternal 1 da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental.

 



 “O isolamento social gerou um misto de sentimentos. Mas sem dúvida a saudade é a primeira da lista”, afirma a coordenadora Katheline Berbicz. Segundo ela, o drive aconteceu justamente para encurtar a distância e mostrar aos pequenos que, apesar do contexto, há vida e alegria no nosso querido Colégio.


 Com todos os cuidados necessários, incluindo distanciamento e proteções adequadas, esta foi a primeira vez desde o início da quarentena que os estudantes puderam conversar com seus professores pessoalmente, registrar o momento com fotos e trocar afeto entregando e recebendo presentes.

“As famílias foram muito participativas e movimentaram as ruas que cercam a escola. Os alunos estavam muito animados com o momento. Ver o brilho nos olhinhos dos pequenos, nos renovou e nos deu ainda mais forças para continuar e acreditar que dias melhores virão!”, destaca a orientadora educacional Mariana Delias.

 Ao final todos receberam um mimo do novo mascote da Escola, o Zezinho. Ele fará parte da nova rotina que as turmas irão enfrentar, incentivando as crianças a colocarem em prática todos os cuidados de higiene e prevenção contra o COVID-19.